CIDADE

Programação da Festa da Medalha teve início no fim de semana e vai até domingo

Programação da Festa da Medalha Milagrosa começou no fim de semana. A novena teve início no dia 18 de novembro

Geórgia Santos
Publicado em 24/11/2015 às 21:04Atualizado em 16/12/2022 às 03:10
Compartilhar

Programação da Festa da Medalha Milagrosa começou no fim de semana. A novena teve início no dia 18 de novembro e o dia dedicado à Virgem é 27 de novembro. Este ano, ao contrário dos anteriores, será realizada apenas uma noite de quermesse, pois, segundo o reitor do Santuário da Medalha, padre Ricardo Alexandre Fidélis, com a comemoração dos 60 anos da festa, a ideia é promover envolvimento maior dos fiéis na parte religiosa.

A festa da Medalha Milagrosa está entre as mais visitadas da cidade, assim como as festas de Nossa Senhora da Abadia (padroeira de Uberaba) e de Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil). Durante todo o mês a igreja fica lotada de pessoas, inclusive de outras cidades. O que, na verdade, é um ponto em favor não apenas da parte religiosa, mas também da economia do município, que recebe visitantes de outras cidades e outros estados, que, além de rezar, consomem produtos enquanto permanecem na cidade.

“Durante a semana recebemos cerca de 1.500 fiéis, que participam das celebrações e passam pelo santuário ao longo do dia. Nos fins de semana essa expectativa é o dobro, pois são mais missas, e aumenta a visitação de fiéis de outras cidades. Já no dia da festa estimamos a participação de 15 mil a 20 mil pessoas, isto é relativo ao dia da semana”, explica o reitor.

A novena será realizada até o dia 26 de novembro, quinta-feira. Em todos os dias da semana serão celebradas duas missas, às 7h e 19h, e no fim de semana haverá quatro missas em cada dia, às 7h, 9h, 17h30 e às 19h15. Lembrando que no último sábado, dia 21, foi realizada carreata, saindo da porta do Santuário. No retorno houve a bênção dos veículos que participaram.

É importante destacar que o projeto Água Viva está sendo desenvolvido próximo ao Santuário. Apesar da liberação de alguns trechos que estavam em obras, sobretudo da avenida Santos Dumont, sentido centro-bairro, a obra continua e os veículos devem passar com cautela pelo local. “O projeto não trouxe problemas para nossa festa, entendemos a necessidade da obra, não está atrapalhando na parte religiosa e nem mesmo influenciou na decisão de não realizar vários dias de quermesse”, afirma padre Ricardo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por