CIDADE

Pró-Saúde assume as UPAs no dia 31 sem parar atendimento

Conforme estabelecido no contrato, a partir do ano que vem as gestões das UPAs e do Hospital Regional passam a ser terceirizadas

Geórgia Santos
Publicado em 17/12/2014 às 21:02Atualizado em 17/12/2022 às 02:12
Compartilhar

Pró-Saúde passa a operar no dia 1° de janeiro. Conforme estabelecido no contrato, a partir do ano que vem as gestões das UPAs e do Hospital Regional passam a ser terceirizadas. Neste momento a organização social está realizando contratações e estabelecendo contratos com diversos fornecedores, para que no mês que vem possa assumir as unidades integralmente.

“As mudanças serão gradativas, até por que é difícil mudar algo que está em funcionamento. Então, provavelmente no dia 31 de dezembro, a nossa equipe estará nas unidades fazendo a transição para que a população não sinta nenhuma mudança. Inclusive, neste dia teremos o quadro reforçado por se tratar de véspera de feriado e algumas pessoas exageram com a bebida. No decorrer dos meses, as mudanças físicas poderão acontecer, como pintura e troca de móveis quebrados, enfim, isso tudo com passar do tempo e com recursos específicos que a Secretaria de Saúde irá repassar. As duas UPAs passarão por modernização”, explica Marcelo.

O diretor da Pró-Saúde comentou também sobre a compra de medicamentos e insumos. Nos últimos meses, vários usuários procuraram o Jornal da Manhã para reclamar da falta de produtos básicos em UPA. De acordo com Marcelo, todos os insumos internos serão de responsabilidade da OS, e em nenhum momento, em cidades em que a Pró-Saúde faz a gestão de unidades, faltaram insumos. Mas ele destaca que a Farmácia Básica, do programa de fornecimento de medicamentos domiciliar, continua sendo mantida pela Prefeitura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por