INSUMOS

Permissionário denuncia baixa qualidade na reforma do Mercadão; Prefeitura nega

Rafaella Massa
Publicado em 19/01/2024 às 20:57
Compartilhar

Cinco meses após a retomada da reforma no Mercado Municipal de Uberaba, permissionário reclama da qualidade do material utilizado na obra. Segundo denunciante, os insumos utilizados deixam o resultado final do trabalho a desejar. 

Ao Jornal da Manhã, o denunciante conta que o forro utilizado no teto é de pínus, que seria de péssima qualidade, e o item já está acumulando cupim. “O forro de pínus é aquele que parece madeira utilizada em caixa de uva, é de péssima qualidade, e esse já está acumulando cupim”, relata. 

Outra reclamação é sobre o telhado. Conforme o permissionário, a estrutura está se curvando devido ao peso das telhas. “Está formando uma ‘barriga’ lá, porque eles compraram telhas muito pesadas e a base não aguenta. Inclusive, as telhas são de péssima qualidade, porque já estão acontecendo novos vazamentos”, alega.

O comerciante reclama também da qualidade das torneiras instaladas no banheiro. “É uma torneira de plástico, cromada, que eles não usam nem no Minha Casa Minha Vida. Acredito que, como a outra empresa abandonou a obra e levou parte do dinheiro da obra, eles quiseram economizar nesse final para concluir logo. Mas não está ficando bom”, reclamou à reportagem. 

O permissionário ainda afirma que a fiscalização passa pelo local, mas faz “vista grossa” sobre a qualidade do material e do serviço. Ele ainda aponta que cresceu nesse local, já que seu estabelecimento foi passado de geração em geração na família. “Eu cresci lá dentro, esperava mais zelo”, finaliza. 

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba, em busca de um posicionamento sobre a denúncia. “A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras esclarece que a denúncia não procede. A obra do Mercado Municipal – Mercadão – está com o cronograma de execução dentro do estabelecido, assim como a empresa utiliza materiais de qualidade com a especificação conforme contrato”, afirma nota.

Até 4 de janeiro, 40% do cronograma de obras havia sido executado, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri). No período, o novo telhado do prédio já havia sido todo assentado e a equipe de obras concluía as comunheiras e substituía telhas quebradas. Também está em andamento a revitalização do mezanino. Já foram construídos os banheiros, fraldário e sala de limpeza, além do bar, que receberá uma choperia. Também foram instalados seis climatizadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por