CIDADE

Motoristas de táxis buscam formar associação para reivindicar direitos trabalhistas

Reunião dos mais de 70 associados acontecerá no dia 07 de julho às 19h30 na sede do Sinte-MED

Publicado em 30/06/2015 às 14:46Atualizado em 16/12/2022 às 03:25
Compartilhar

Motoristas de táxi começam a se organizar buscando formar uma associação. A intenção é amparar os trabalhadores do ramo com a criação de um sindicato trabalhista, visando a luta de direitos, como a assinatura da carteira de trabalho e fixação da carga horária.

Os mais de 70 associados realizarão reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Município de Uberaba (Sinte-MED) no dia 7 de julho para a eleição da diretoria e do conselho fiscal. Na mesma oportunidade, ainda, será feita a apresentação e aprovação do estatuto da Associação dos Motoristas Auxiliares e Arrendatários de Táxis de Uberaba. A reunião está marcada para as 19h30.

A associação deve representar cerca de 200 profissionais que atuam na área na cidade, segundo levantamento do presidente da comissão pró-fundação da associação, Cássio Munir Abrão. “Nós não temos um sindicato que nos represente, haja visto que o sindicato que representa os permissionários é um sindicato patronal”, explicou.

Segundo o presidente, a associação também buscará a regulamentação dos motoristas que trabalham para os permissionários. Isso porque a falta de registro deixa o trabalhador desamparado, o que acaba permitindo abusos ocasionais, causados pela falta de obrigações por falta do patrão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por