CIDADE

Lojistas organizam entidade com foco na revitalização do centro

“Centro Forte Comerciantes Associados de Uberaba”

Publicado em 25/08/2016 às 10:03Atualizado em 16/12/2022 às 17:35
Compartilhar

 “Centro Forte Comerciantes Associados de Uberaba” ainda está em fase de criação, mas já possui a adesão de 250 lojistas da região central da cidade

Comerciantes e lojistas da região central articulam a criação de uma associação para representá-los perante o poder público. Ao todo são mais de 250 comerciantes que integram a associação, sendo 17 conselheiros que vão trabalhar de forma voluntária, já que a associação é sem fins lucrativos.

O objetivo dessa entidade será para a discussão de ideias e planos de revitalização do centro da cidade, conforme explica um dos conselheiros, Fábio Lopes. “Nós, lojistas, já estamos conversando há algum tempo sobre isto, então resolvemos criar o “Centro Forte Comerciantes Associados de Uberaba”. Fomos procurar o Fulvio, da CDL, que nos deu um apoio muito grande para a criação da associação.

O objetivo não é só reivindicar melhorias para o centro da cidade, mas conscientizar também os comerciantes que nós precisamos mudar o centro, que tem sofrido com o fechamento de lojas”, avaliou Fábio.

À reportagem do Jornal da Manhã, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Fulvio Ferreira, disse que encara essa união dos lojistas com muita naturalidade e satisfação. Para Fulvio, quanto mais associativismo existir no Brasil, melhor será para a sociedade e agremiações como um todo. “Fico satisfeito que haja esse diálogo e união entre os comerciantes, pois a região central sempre foi muito complexa, com vários interesses de empresas de diversos tamanhos. Então, essa convergência é muito positiva”, considera o líder classista.

Um projeto de calçadão viável para comerciantes e PMU será apresentado

De acordo com Fábio Lopes, o projeto de revitalização do calçadão da Artur Machado não recebeu muita adesão por ser um plano muito caro. Por isto, a nova associação dos comerciantes e lojistas da região central pretende elaborar um novo e apresentar para a próxima gestão municipal. “Estamos unindo forças com a Aciu [Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba] e com o Sebrae para que nos ajudem a montar um projeto que seja adequado a todos os comerciantes e, ao mesmo tempo, que a Prefeitura de Uberaba tenha condições de executá-lo”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por