CIDADE

Gestão do Mercado Municipal será repassada aos permissionários

Depois de assinada a ordem de serviço, a empresa responsável pela obra terá um prazo de seis meses para a conclusão

Marília Mayer
Publicado em 03/12/2019 às 17:12Atualizado em 18/12/2022 às 02:28
Compartilhar

Foto/reprodução

Licitação para reforma e restauração do Mercado Municipal de Uberaba será lançada, no máximo, na semana que vem. A informação foi dada pelo Secretário de Agricultura, Luiz Carlos Saad, após a autorização aprovada pela Câmara Municipal para contratação de empréstimo para esse fim.

A Prefeitura de Uberaba poderá pegar até R$5 milhões provenientes de empréstimo com o Banco do Brasil, terá prazo de 96 meses para pagamento com carência de um ano. O recurso para quitação das parcelas será retirado dos aluguéis pagos pelos permissionários.

O dinheiro investido no certame será para reparos em toda a estrutura do imóvel e entorno.

“Nós vamos mexer em tudo que for possível. Desde a instalação hidráulica, elétrica, banheiro, piso e, depois que terminar o projeto, nós vamos passar a gestão aos permissionários, que vão fazer a manutenção”, explica Saad.

Depois de assinada a ordem de serviço, a empresa responsável pela obra terá um prazo de seis meses para a conclusão do serviço, sendo que poderá ser executado das 16h às 0h para não atrapalhar o trabalho diário dos comerciantes.

O projeto é assinado pelo engenheiro e arquiteto Demilton Facuri Dib e prevê, ainda, a recuperação da calçada, climatização e melhorias no estacionamento.

As alterações foram autorizadas pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), uma vez que o imóvel é tombado.

A expectativa é que as mudanças sejam entregues até julho de 2020. A partir do término, a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal assumirá a gestão do condomínio. As negociações acontecem há dois anos e estão adiantadas.

Segundo Sérgio Manzan, presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal, a intenção é contratar uma empresa especializada em administração de condomínios.

“Acredito que a gente possa melhorar a parte de limpeza, segurança, existe também uma proposta para administramos também a parte do estacionamento, mais para frente e, se for possível, seria muito bom”, comemora. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por