CIDADE

Comunidade de São Basílio deve começar a produzir mês que vem

O secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, acredita que em dezembro produtores terão uma produção, mesmo que pequena

Letícia Morais
Publicado em 12/11/2016 às 00:51Atualizado em 16/12/2022 às 16:38
Compartilhar

Foto/Divulgação

A comunidade de São Basílio, localizada à margem da rodovia BR-262, sentido Uberaba-Araxá, começa a se recuperar após a forte chuva de granizo que atingiu o local no início do mês de outubro. A tempestade destruiu todo o plantio dos produtores da comunidade, que agora estão realizando o replantio com a ajuda da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e da Defesa Civil.

De acordo com o secretário José Geraldo Celani, a previsão é de que no próximo mês alguns produtores já consigam ter uma produção, mesmo que pequena. “Acreditamos que, aos poucos, os produtores de São Basílio vão se recuperando. Uns mais rápidos outros mais devagar, mas todos vão recuperar e voltar a produzir. Espero que daqui um mês esteja tudo resolvido, não aquela produção costumeira, porque vai se recuperar aos poucos”, afirmou.

Foram plantadas recentemente na comunidade cerca de 15 mil mudas de alface, 3.840 mudas de repolho, 1.920 mudas de brócolis, três mil mudas de rúcula e outras três mil de almeirão. “Nós atuamos em conjunto, recolhemos um dinheiro de pessoas interessadas em ajudar a comunidade, compramos as mudas e levamos para cerca de 35 produtores”, explicou o secretário, que concluiu agradecendo a iniciativa dos professores e alunos do IFTM.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por