ARTICULISTAS

O Nosso Jornal da Manhã

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 21/07/2022 às 18:56Atualizado em 18/12/2022 às 20:52
Compartilhar

Sempre de olho na notícia, correndo atrás dos fatos reais e levando a cada uberabense informações de qualidade, precisas, honestas e, acima de tudo, verdadeiras. Tem sido assim a trajetória do Jornal da Manhã nesses 50 anos de caminhada na comunicação de nossa querida Uberaba.

Em meio século de vida, o JM – como é carinhosamente conhecido – consolidou-se como modelo de comunicação fidedigna, sempre ao lado da responsabilidade social e comprometimento com a realidade dos fatos.

O Jornal da Manhã foi o primeiro, a base, o sustentáculo para o surgimento deste inigualável Grupo JM de Comunicação (Jornal, Revista, Rádio etc), que tem servido à sociedade uberabense informações, cultura e registros da nossa história, em todas as vertentes, inclusive a social.

Comemorar os 50 anos do Jornal da Manhã representa uma celebração da resistência, pois, neste momento em que a imprensa tem sofrido tantos ataques, necessário se faz enaltecer a importância de termos um Jornal com “J” maiúsculo, impresso livre de amarras, democrático e comprometido com uma informação de qualidade.

O Jornal da Manhã foi fundado em 25 de julho de 1972, tendo como um dos fundadores o saudoso imortal, que ocupava a Cadeira 27 da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Dr. Edson Gonçalves Prata, e, a partir de então, começou a fazer parte da história da imprensa uberabense.

Com o falecimento do advogado e empresário Dr. Edson Prata, sua filha, Dra. Lídia Prata, assumiu a direção do veículo de comunicação impresso Jornal da Manhã, que seguiu com a missão iniciada por seu pai, incentivando a cultura, informando a sociedade e participando de todas as evoluções e acontecimentos, tendo circulação não só em Uberaba, como também em municípios vizinhos, dentre os quais: Delta, Conquista, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Araxá, Araguari, Uberlândia, Veríssimo, Nova Ponte, Ituiutaba, Igarapava, entre outros.

Acompanhar o Jornal da Manhã nesses 50 anos de existência é acompanhar a vida política, econômica e social de Uberaba. Os profissionais que por esse veículo já passaram e os atuais sempre tiveram a responsabilidade de noticiar os fatos verdadeiros, dando a oportunidade para que todos os lados se posicionassem.

Produzir informação de qualidade requer muitas cabeças e mãos atuantes, sobretudo quando se fala em um jornal grande, como o JM, que tem uma história de sucesso e credibilidade em todo o Triângulo Mineiro.

Em cinco décadas de atuação, o empenho de profissionais abnegados reforça a imparcialidade e responsabilidade que o JM tem, sendo constantemente lembrado como modelo a ser seguido.

É uma satisfação poder presenciar este momento e que venham muito mais anos, sempre pautados no comprometimento de veicular as notícias de forma correta, afinal, comemoramos 50 anos do nosso Jornal da Manhã.

Marco Antônio de Figueiredo

Articulista do Jornal da Manhã

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por