ARTICULISTAS

Enchente de São José

Karim Abud
Publicado em 19/03/2024 às 18:36
Compartilhar

O calor excessivo deste verão e a menor quantidade de chuvas dão o tom da estação.

Os escorpiões e baratas em excesso falam por si, e aqui estou dizendo apenas dos peçonhentos e insetos.

Excessos, desperdícios, dificuldades, carestia e exageros. Onde vamos parar?

A Economia está bem, a Economia está mal, cada qual usa os parâmetros que convém. Quais são seus parâmetros? Esquerda, centro ou direita?

O PIB de 2023 parece não ter feito ninguém se aperceber de melhoras, pois pesquisas refletem esta desaprovação.

Na cidade do pastel de feira, não é diferente, e o mês está curto para o fechamento de contas.

No estado do Amazonas, o verde tremula e oxigena o mundo e ficamos sabendo de coisas de corar qualquer um. Oliva é legal se for óleo e azeitonas.

Corintiano que sou, entendo hoje, a contragosto, apenas o verde do Palmeiras. E dá-lhes Gavião e Galoucura, dois pretos e brancos porretas.

A vida segue seu curso e, no país do estrago da dengue, juntamos forças para falar de Lyme, o mal do carrapato. Dizem que não existe aqui no Brasil, mas o fato não é verdade. Comece a se inteirar desta situação, maio trará conscientização.

Nesta bagunça generalizada e visando arrecadação por arrecadação, a PGFN, barbariza através do Regularize. Vi muitos empresários perdidos com este programa. Um bom assunto para as entidades. Isto está cheirando Refis mal resolvidos pela gloriosa Receita Federal do Brasil.

Aberta também a temporada dos ajustes nas declarações do IRPF e IRPJ, já que muitos vão pagar, seria interessante destinar para o Conselho das Crianças e dos Idosos. Fale com seu contador. Use o recurso na base; facilita acompanhar o uso e fiscalizar os propósitos.

Tem também o cuidado com os jogos de azar e afins. A queda de braço entre as Bets (casa de apostas on-line) e a Fazenda Nacional vai longe ainda.

A regulamentação dos aplicativos, via tributação e direitos do trabalhador, parece filme requentado. Nem sim, nem não, apenas atenção para não gerar problemas para todos. Este assunto parece a história contada pelo vencedor ou por seus pares.

A recuperação da Engenharia Nacional, das Empresas e seus ativos é preponderante, claro que com o compliance necessário como querem empresas e entidades do setor. Não podemos repetir erros do passado.

E nesta seara de problemas reais, ainda precisamos cuidar da educação de base e do Ensino Médio, cujas mudanças precisam ser aprimoradas, sem radicalizar e abandonar o que foi feito. As mudanças são boas, só precisam de ajustes.

Temos também uma reforma tributária a ser implementada!

A nossa vida cidadã requer atenção com estes itens de tributos, saúde, educação e cidadania, pois já que teremos eleições municipais, antes de discutirmos bobagens, devemos focar no bem-estar da população.

O novo tempo vem sempre carregado de velhos e sábios conselhos. A fusão sempre tem o seu lugar, até no mundo dos negócios.

Na terra do zebu, temos vacas vivas e, provavelmente, muertas... também!

Sem promessa só de campanha, que venham águas do rio Grande, Gasoduto de Paulínia e Duplicação da BR-262 (Uberaba/BH). O ano estaria salvo, de fato.

Hoje, mais assertivo e menos reflexivo, deve ser a proximidade da enchente de São José. Devem ser as famosas águas de março...

 Karim Abud

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por