RADAR

A Chevrolet prepara uma nova família de compactos para o Brasil em 2019

Publicado em 28/09/2018 às 20:39Atualizado em 17/12/2022 às 13:58
Compartilhar

Frase de caminhão

“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer”.

________________________________________________________________

STINGER GT CHEGA POR R$ 350 MIL

A coreana Kia está trazendo para o Brasil o esportivo Stinger GT, modelo mais potente da marca trazido ao Brasil desde o início de sua operação local, há 26 anos. O sedã mede 4,83 metros e utiliza um motor 3.3 V6 biturbo com 370 cavalos. As 20 primeiras unidades fazem parte de uma série especial numerada (Launch Edition by Fittipaldi). O preço sugerido é de R$ 349.990. O valor normal do carro será ainda mais alto, R$ 399.990. Segundo o importador, essa distorção ocorre porque a compra das primeiras 20 unidades foi fechada com o dólar a R$ 3,35.

NOVIDADES DA GM

A Chevrolet prepara uma nova família de compactos para o Brasil em 2019. Segundo matéria da revista Autoesporte, devem ser lançados um hatch e sedã que ficarão acima do Onix e do Prisma atuais. A fábrica de Gravataí (RS) será a responsável pela produção dos hatch e sedã, chamados pelos fornecedores de novo Onix e Prisma, mas que não retirarão os modelos atuais do mercado.

SUV GLOBAL

Um SUV feito sobre a nova plataforma global emergente GEM será lançado em 2020 e tem grandes chances de ser o novo Tracker. Será mais um modelo entre os 20 carros que a marca pretende lançar por aqui até 2022. Ainda segundo a Autoesporte, ao contrário do Tracker atual importado do México, o SUV será produzido em São Caetano do Sul (SP).

KA GANHA 3 ESTRELAS DO LATIN NCAP

Depois de a GM ter reforçado a estrutura do Onix, agora foi a vez da Ford promover alterações semelhantes no Ka, que chegou à linha 2019 em agosto com novidades visuais e mecânicas. Assim como seu rival, ele recebeu reforços no pilar B (atrás da fileira dianteira) e a adição de elementos de absorção de energia nas portas, tudo para melhorar a proteção em impactos laterais. A modificação surtiu efeito e o Ka também passou a ter três estrelas no teste para adulto em resultado divulgado na semana passada pelo Latin NCAP – na proteção infantil ele cravou quatro estrelas.

NOVA AUTOLATINA?

Ford e Volkswagen podem estar trabalhando em uma nova parceria na América Latina. O site argentino Autoblog publicou que as duas montadoras estão criando o “Projeto Cyclone” que visa ao desenvolvimento de uma linha de veículos comerciais para atender de maneira mais econômica a América Latina.

RANGER E AMAROK

Ainda segundo o site, a Ford e a Volkswagen deverão seguir uma tendência já adotada pela Aliança Renault-Nissan e a Daimler, que, juntas, trabalharam em um projeto comum que deu origem às inéditas Renault Alaskan, Mercedes-Benz Classe X e a Nissan Frontier. Tudo leva a crer que Ranger e Amarok devem seguir o mesmo caminho.

SAUBER ANUNCIA PARCEIRO DE RÄIKKÖNEN

A Sauber, braço da Ferrari na Fórmula 1, anunciou na última semana que o italiano Antonio Giovinazzi, de 24 anos, será o companheiro do finlandês Kimi Räikkönen na próxima temporada de Fórmula 1. Com a chegada de Giovinazzi, o sueco Marcus Ericsson perde seu lugar entre os titulares, mas continua na equipe, agora como terceiro piloto e embaixador da marca. Já Charles Leclerc que era da Sauber, irá para a Ferrari fazer companhia para o alemão Sebastian Vettel.

F-1 DE SAIAS

Segundo o portal UOL, os ex-pilotos de Fórmula 1, David Coulthard e o Timo Glock defenderam a criação de uma divisão feminina na principal categoria do automobilismo mundial. Em entrevista ao jornal alemão Rheinische Post, eles citaram exemplos de outros esportes para justificar a necessidade de uma modalidade para mulheres na F1.

SÓ NOVE

Ao longo da história, apenas nove mulheres ingressaram na Fórmula 1, como piloto de testes ou disputando corridas oficiais. A última representante a ser inscrita em um Grande Prêmio foi a italiana Giovanna Amati, pela Brabham, em 1992. Na ocasião, ela não se classificou para largar em três provas e foi substituída por Damon Hill.

POLÊMICA

Em março deste ano, a espanhola Carmen Jordá, ex-piloto de testes da Lotus e Renault, causou polêmica ao declarar que as mulheres não tinham sucesso na Fórmula 1 por conta da questão física.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por